segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Janeiro

Oh, ano que se inicia... sussurro aqui o meu desejo,
quando teus primeiros dias me apresentam tal ensejo.


Que a maldade não me tome, nem por alvo nem por morada;
e se meu sonho está tão alto, que eu não tema a escalada.
Que o meu candidato ganhe, que o meu time sempre vença;
que meu trabalho prospere, e que nele eu convença.
Que a paz me acompanhe, mas que haja sempre festa;
e que não me falte força para viver tudo o que resta.
Que eu aprenda com paixão, não só nos livros mas na vida;
que seja farto o reencontro, e seja escassa a despedida.
Que eu saiba rir, de mim, do mundo, do que quer que apareça;
que eu ame alguém, de um jeito forte, e que este alguém não mais me esqueça.

E se for tudo diferente, se nada vier como eu sonhei,
vou agradecer pelo que é meu, pois tenho sorte, disso eu bem sei.
Nos maus momentos, que eu vá à luta, que eu me supere e faça o bem;
e a cada passo, serei melhor... Que assim seja; eu digo amém.

Nenhum comentário: